Alba Logo


Mais tratamentos | a pensar em si

Nas clínicas alba Saúde Dentária colocamos ao seu dispor um corpo clínico especializado, profissional e experiente que o acompanhará nos diversos tratamentos.

Cirurgia Maxilo-facial

A Cirurgia Maxilo-facial é uma área médica que se encarrega da prevenção, tratamento e reabilitação das patologias congénitas ou adquiridas (doença, malformação, tumor, trauma, degenerescência ou envelhecimento) do crânio, face, boca, maxilares e do pescoço.

Cirurgia Oral

A Cirurgia Oral é uma das áreas mais abrangentes da Medicina Dentária. Dedica-se à prevenção, diagnóstico e tratamento de alterações, lesões e patologias da cavidade oral e estruturas anexas. Os atos cirúrgicos mais realizados, encontram-se relacionados com as extrações de dentes com pouca viabilidade de manutenção na cavidade oral, nomeadamente dentes com cáries muito extensas e não restauráveis, dentes com muita perda óssea, dentes inclusos e com grandes infeções associadas.

Dentisteria Restauradora

A Dentisteria Restauradora atua a nível das estruturas dentárias, afetadas por cáries, traumatismos, anomalias de desenvolvimento, entre outros fatores, com vista a promover o restabelecimento da integridade anatómica e funcional das estruturas afetadas.

Endodontia

Endodontia vulgarmente conhecida como desvitalização, é uma das áreas da medicina dentária responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças que afetam a polpa dentária e os tecidos periapicais (ao redor da raíz do dente) e que tem como objetivo a conservação do dente em boca.

Estética Dentária

O conhecimento e domínio da análise facial, gengival e dentária tornaram-se imprescindíveis na prática da Medicina Dentária moderna. Sabendo que o poder de atração da face depende do equilíbrio de todos estes componentes, existe cada vez mais uma preocupação por parte de cada indivíduo relativamente ao seu sorriso, levando em alguns casos a situações de insatisfação e desconforto em relação ao mesmo.

Higiene Oral

Situações como sangramento ou dor gengival durante a escovagem, sensação de mau hálito ou sensibilidade dentária repetida não devem ser menosprezadas. As consultas de Higiene Oral são direcionadas para a educação e promoção de hábitos de higiene oral tendo em conta a individualidade de cada paciente. O objetivo destas consultas consiste na prevenção das doenças orais eliminando através de destartarização+polimento os resíduos alimentares, placa bacteriana e o tártaro acumulado, fatores determinantes para o aparecimento de doenças como a cárie dentária e a doença periodontal.

Implantologia

A Implantologia é uma área cirúrgica da Medicina Dentária que se dedica à reabilitação de ausências dentárias através da colocação de implantes dentários. Os implantes são estruturas em titânio com capacidade de integração no tecido ósseo - osteointegração - e representam uma solução segura para a substituição de um ou mais dentes. Assim sendo, funcionando como raízes, os implantes constituem os pilares de suporte para a futura prótese.

Medicina Dentária Generalista

A Medicina Dentária Generalista refere-se ao diagnóstico e tratamento de todo o tipo de problemas biológicos, estruturais, funcionais e estéticos da dentição natural e tecidos adjacentes. Muitas vezes recorre a outras áreas da Medicina Dentária mais específicas para a correção deste tipo de problemas.

Oclusão

A Oclusão é a área da Medicina Dentária responsável pelo estudo das relações de contato entre as arcadas dentárias e a sua atuação recai sobre o diagnóstico, prevenção e tratamento tanto das alterações relacionadas com a engrenagem incorreta dos dentes (má olcusão) como das disfunções nas articulações que unem a mandíbula ao crânio – articulações temporomandibulares (ATMs).

Odontopediatria

A Odontopediatria é a área da medicina dentária dedicada à saúde oral de bebés, crianças e adolescentes (até aos 15 anos). A Odontopediatria apresenta conhecimentos sobre as diversas fases do crescimento e desenvolvimento da criança, atuando em cada uma delas, de acordo com a individualidade de cada paciente.

Ortodontia

Ortodontia é a área da Medicina Dentária responsável pelo diagnóstico, prevenção, interceção e correção das anomalias de posição dos dentes entre si e com os maxilares. O mau posicionamento dentário ou má-oclusão resulta de fatores hereditários, fatores ambientais ou da combinação de ambos. De uma forma geral pode-se considerar a má oclusão como o resultado de uma interação de vários fatores (gerais e locais) que influenciam o crescimento e desenvolvimento facial individual.

Periodontologia

É a área da Medicina Dentária cujo objetivo é a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das doenças que afetam o tecido de sustentação e suporte dos dentes.

Reabilitação Oral (Prótese Fixa e Removível)

A Reabilitação Oral consiste na reconstrução de dentes destruídos, substituição da falta de dentes ou outras estruturas orais (gengiva e osso) e tem como objetivo devolver as funções mastigatória, fonética e estética aos pacientes.

Copyright Alba 2015
32 Senses Group